Voluntariado
Última correspondência sobre o assunto acima mencionado e que se relaciona com missões de voluntariado em Moçambique.
Mensagem da Irmã Maria Rosa Silva:
Boa tarde Isabel!
Sou aquela irmã que trabalha em Moçambique e que esteve aí de férias em Agosto do ano passado.
Pergunto se tem alguém previsto para o voluntariado neste próximo verão. Se tiver nós necessitávamos de duas educadoras de infância ( ou estudantes) uma para a Macia e outra para Chimoio. Se tiver alguém que queira trabalhar na escola , posto médico ou noutro sector agradecia que me dissesse.
Desde já o nosso agradecimento.
Desejo-lhe tudo de bom.
Irmã Maria Rosa
Resposta da Associação Apoio Social – FMNS:
Boa tarde Irmã Maria Rosa Silva,
Recebemos a sua mensagem através as nossa associada Isabel Santos.
Encaminhamos ao Presidente da Direcção da Associação e à Irmã Adelaide, e gostaríamos de obter mais informações que nos possam dar, como: Por quanto tempo necessitam de educadores de Infância/Estudantes? Que especialidades gostariam de ter? Qual o tipo de trabalho e com que crianças iriam trabalhar?.
Muito obrigada.
Cumprimentos,
Apoio Social FMNS
Última mensagem da Irmã Maria Rosa Silva:
Boa tarde,
Obrigada pela sua rápida resposta. Nós temos duas escolas infantis: uma em Macia e outra em Chimoio, Poderiam ser estudantes que quiram fazer voluntariado ou professoras.
As Senhoras que trabalham com as crianças não têm curso. Qualquer tipo de trabalho que for feito para as ajudar a trabalhar melhor com as criancas será bem vindo. São crianças dos dois anos e meio aos cinco anos. Temos também uma escola primária até ao 7º ano e poucos alunos do 8º e 9º. Estamos a iniciar uma escola agro- pecuária em Marera. Também seria bem vindo alguém para nos ajudar. Podem ficar um mês ou o tempo que quiserem. Também se alguém quiser trabalhar com doentes .
Desejo-lhe tudo de bom.
Ir. Maria Rosa
1 Comentários
Muito boa tarde, Irmã Rosa! Acabei de chegar há quatro dias e cheiínha de vontade de voltar. Foi uma experiência inesquecível, que recomendo aos jovens e aos menos jovens como eu. Oxalá que apareçam voluntários para partirem em missão este verão. Pode contar comigo em agosto do próximo ano, se tudo me correr bem, ok? Levarei material pedagógico relacionado com o ensino da Língua Portuguesa não materna. Gostei muito de a conhecer e parabéns pelo trabalho que têm desenvolvido no Centro Polivalente da Marera, no Chimoio (coração pequeno), é magnífico.
Um abraço grande para si e restantes Irmãs,cumprimentos à mamã Minória (mãe do Inácio que se encontra na Macia) e ao sr. Lucas (muito simpático, grande contador de histórias). Claro que também às outras pessoas!
Carla