Projecto de Reabilitação do Internato Feminino de Vila da Macia, Moçambique

 

Consiste na reabilitação de três edifícios que se encontram em situação de abandono e degradação, através da melhoria das condições físicas e técnicas daqueles.

Os edifícios terão as seguintes valências:

Edifício Residir – reabilitar e ampliar o edifício de um piso de forma a acolher 40 crianças órfãs e vulneráveis do sexo feminino, entre os 0 anos e os 18 anos.

Edifício Aprender – reabilitar e ampliar o edifício de um piso de forma a ter 100 crianças a frequentar o ensino Pré-Primário, entre os 4 e os 6 anos.

Edifício Implementar – reabilitar o edifício de 2 pisos de forma que o primeiro piso seja dedicado ao Ensino Profissional da Mulher (cursos de secretariado, costura, culinária, monitoras de infância, primeiros socorros) e o segundo seja a residência das monitoras – as Imãs Franciscanas Missionárias de Nossa Senhora.

Pretende-se terminar ainda este ano a primeira fase da reabilitação do edifício, e também criar uma bolsa de voluntários para projectos específicos em África.

4 Comentários

  1. Maria José Cabeçadas diz:

    Que satisfação tão grande em saber que vão reabilitar o “colégio” da Macia. Foi nessa Vila que vivi durante os 10 anos que vivi em Africa, aí fiz a 3ª e 4ª classe, e nesse colégio passava as tardes, depois das aulas. Em 2006 estive de visita e fiquei bem triste por ver tudo degradado.
    Desejo-vos as maiores felicitações e espero ainda voltar a visitar a terra do meu coração. Bem hajam.

  2. Maria José
    Por que não juntar-se ao nosso grupo? Se formos muitos, mais facilmente alcançaremos os nossos objectivos.
    Esperamos concretizar esta remodelação até ao fim deste ano.
    As nossas saudações de Paz e Bem

  3. Maria José

    Por que não juntar-se ao nosso grupo? Se formos muitos mais facilmente conseguiremos alcançar os nossos objetivos. Este ano esperamos concluir a 1ª fase do projecto.
    Saudações fraternas de Paz e Bem

  4. Tou muito feliz por saber k ixo ta preste pr acontecr, muita forca as irmas franciscanas e boa progressao a minha antiga escolinha frequentada em 2006 na 8 classe.

Deixe um comentário