Mensagem de Carla Costa, voluntária que seguiu para Moçambique em Missão em Novembro de 2011
“Querida Ir. Adelaide:
Muito bom dia! Gostei da aula de Português!
Desculpe a minha falta em não dar notícias há mais tempo, mas é como aquela expressão “Primeiro estranha-se e depois entranha-se”, perdi a noção do tempo e já lá vão 2 meses e tal. Não se preocupem, porque está a correr bem a minha estadia por aqui. As histórias e vivências já são algumas e a experiência está a ser muito gratificante, pois alguns dos alunos da escola da missão aderiram a este meu projecto na área do apoio ao Português, que funciona como sala de estudo e ludoteca para qualquer classe numa pequena sala para o efeito. Como disse a Ir. Conceição, tenho tomado apontamentos das situações mais significativas para escrever um relato desta experiência e também tenho tirado algumas fotos para colocar no nosso site. Tenciono fazer quando chegar, ok?
Era bom que ainda este ano se pudesse concretizar a primeira fase da reabilitação do edifício para as Irmãs se poderem mudar! Em tempos foi uma grande obra, e pena ter chegado a um tal estado de degradacao.
Aproveito para lhe desejar uma Páscoa Feliz, bem como a todas as Irmãs e Associados!
Um grande abraço da ex-aluna e o meu muito obrigado por esta oportunidade,
Carla”
3 Comentários
Um exemplo para todos
É com muita alegria que me sinto associado a esta organização de solidariedade, de amizade, de fraternidade em que pessoas como a Irmã Carla, dedicam a sua vida aos outros, pessoas que se sentem felizes fazendo alguém feliz.
Que Deus esteja sempre consigo e connosco e nos una sempre no Seu Amor, dando-nos paz, saúde, alegria de viver e tenhamos sempre muito sucesso segundo a Sua vontade.
Parabéns pelo seu trabalho, Irmã Carla.
Com um abraço fraterno do,
António Manuel
Somos seres em relação – crescemos dando e recebendo.
Parabéns Carla. Por cá, esperamos colaborar na criação de condições para “ensinar a pescar” por aí.